Ou somos bons ouvintes de nós mesmos ou estamos perdidos!


Um passo além, no próprio Coaching!

“Esta semana me flagrei com ansiedade, tensão e mau humor rondando minhas emoções e meus pensamentos: meu escritório cresceu muito e o trabalho não para de aumentar”. “Não tenho tido tempo de me alimentar direito, e meus filhos se queixam da minha ausência”. “Não tenho tempo pra nada”.

Essas queixas são constatações sobre nosso pesaroso e errôneo estilo de vida moderno – em especial nas grandes cidades.

Temos mil coisas pra fazer o tempo todo. Os compromissos do trabalho,o telefone, as mensagens no Whatsapp, o tempo no trânsito, a atenção à família, os cuidados com a saúde, e não param de chegar novas atividades pra encher nossa mente de ocupações e preocupações: como vou fazer tudo isso?”

Não vamos fazer tudo isso!

Pelo menos não tudo ao mesmo tempo!

É importante aprender a dizer “não vai dar”?

E também aprender a dizer não ao burburinho mental? Aquele que não deixa você pensar com um mínimo de ordem?

Que tal: “vamos planejar melhor!

Quando poderei fazer isso?”

A gestão do tempo, e a administração das atividades, acontece organizando pensamentos e estabelecendo prioridades. Colocar tudo na mesma posição de importância, é não fazer escolhas e não tomar decisões. Isso resulta em desconforto e nervosismo, além de baixa produtividade.

O tempo é nossa vida acontecendo, e não “passando”!

Escutando a nós mesmos saberemos que, para cada momento, há a frase, o posicionamento perfeito. Em que sentido, perfeito? Aquele que melhor corresponde e harmoniza o dentro e o fora. Aquele que não nos desequilibra emocionalmente e ao mesmo tempo protege os objetivos que queremos alcançar no mundo externo.

O desafio é esse e é muito recorrente no complexo mundo corporativo.

Além de alcançar metas e objetivos, é preciso alcançá-las com equilíbrio, o que, por sua vez, reverbera em melhores decisões e melhora performance.

Algumas sugestões de como gerenciar o tempo para se sentir melhor e ser mais produtivo:
1. Discrimine as suas atividades e responsabilidades: o que é prioritário pra você? No trabalho: de onde vêm os seus principais resultados?
2. Use uma agenda e planeje segundo as prioridades;
3. Foque- Interrupções constantes são contraproducentes.
4. Reuniões mais curtas com pauta. Ao coordenar reuniões mantenha o foco.
5. Sua comunicação https://criteriohumano.com.br/o-que-fazer-com-essa-comunicacao-reveladora/ e suas orientações economizam tempo se forem claras.
Pré-requisitos para fazer isso:
1- Ter claro o que você quer da sua vida profissional;
2- Ter certeza do que é muito importante na sua vida como um todo porque faz você feliz e mantém você bem.

Saiba mais sobre como podemos ajudar você ou sua empresa:  https://criteriohumano.com.br/solucao/coaching-executivo/.

Denise Bee – Mentoring & Coaching: Master Coach executiva, de carreira e de negócios, mentora com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas e negócios. Fundadora da Critério Humano – Desenvolvimento e Gestão de Pessoas. Coautora do livro Empreendedor Total.

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