Atitudes que ajudam a evolução Parte 2



Parte 2 – Dicas para manter o equilíbrio e a saúde.

Depois de conquistar o bem-estar, é preciso mantê-lo. O equilíbrio é a síntese da boa gestão do físico e psíquico na relação com o mundo complexo que nos rodeia.

1.  Equilíbrio se conquista diariamente com autoconhecimento, estilo de vida alinhado e revisão contínua da própria direção.
2. Saio do circuíto, indo periodicamente, à lugares que sejam relaxantes e inspiradores.
3. A ansiedade – um mal dos nossos tempos–entre outras consequências também leva à superficialidade  na análise das situações, que, por sua vez, leva à decisões errôneas, que trazem mais prejuízos.
4. A pior coisa que podemos fazer com a nossa vida é se deixar “arrastar pela correnteza”: tome sua vida e carreira nas mãos. Como? A primeira coisa à fazer é aumentar o campo de visão de você mesmo  na interação com seus projetos, relações, objetivos, metas e ações.
5. Há inúmeros ganhos quando você amplia a percepção sobre como está dirigindo sua vida,  empresa ou carreira, ouvindo a ‘voz’ do seu inconsciente.
6. No ambiente onde você trabalha só tenha por perto imagens ou objetos que tragam boas sensações. As imagens são o alimento da alma.
7. Seja sujeito e não objeto de estereótipos. Todos recebemos desde a infância, receitas estereotipadas de vida, e que até hoje são alimentados diariamente na mídia, nos nossos convívios. Basta perguntar-se: funcionam ou levam à regressão?
8. Perceba e respeite seus sentimentos. Eles não estão ali à toa. Isso, porém, não significa sentimentalismo!
9. Seja honesto com você mesmo: abandone o que te faz mal e faça, na medida do possível, aquilo que é bom pra você, integralmente.
10. Brincar, divertir-se com os próprios problemas e defeitos melhora sua vida.
11. O corpo necessita de movimento, de equilíbrio, de força. Para manter-se bem, dedique religiosamente no mínimo duas horas semanais integralmente à atividade física de sua preferencia. No fim de semana, no mínimo uma hora adicional.
12. Água, folhas (saladas), legumes e frutas, estão presentes numa alimentação balanceada.  A saúde especialmente depois dos 40 anos, também depende de sua gestão.
13. Procure enfatizar – na rosa da vida – o perfume e não os espinhos. É sábio.

×